Morte de Padre Gilmar: missa de exéquias e sepultamento acontece em Teresópolis

O sepultamento do Padre Gilmar de Castro, 47 anos, será amanhã (dia 27/07), em Teresópolis, com missa de exéquias (corpo presente), às 9 horas, na Igreja São José e São Charbel (BR-116, Km 68 – Pessegueiros/Teresópolis). O velório acontece na Igreja São Pedro (Praça Getúlio Vargas, 20 – São Pedro/Teresópolis). O bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Filippo Santoro manifestou seu pesar pelo falecimento do Padre Gilmar e lembrou o exemplo de sacerdote que foi e seu entusiasmo no trabalho pastoral nas paróquias por onde passou.
Dom Filippo Santoro vai presidir a missa de exéquias na Igreja São José e São Charbel, com a presença dos padres diocesanos, familiares e amigos do Padre Gilmar. Dom Filippo Santoro disse que Padre Gilmar deixa um testemunho valioso como sacerdote e um grande colaborador dos trabalhos diocesanos, como a Missão Popular.
Padre Gilmar estava internado na UTI do Hospital São José em Teresópolis e nos últimos meses estava fazendo tratamento contra câncer, apesar da doença, ele manifestou até o último momento um grande amor a Deus e vontade de viver e continuar seus trabalhos na Paróquia São José e São Charbel. Ele foi ordenado sacerdote em 8 de dezembro de 1991, na Catedral São Pedro de Alcântara e durante este período trabalhou em várias paróquias, entre elas, Nossa Senhora da Guia de Pacobaiba, em Mauá, Magé e recentemente estava na Paróquia São José e São Charbel, em Teresópolis.

0 comentários:

Postar um comentário