Secretário de Obras garante que escola no Meio da Serra será reformada

A obra de reforma e ampliação da Escola Municipalizada Pedro Amado, localizada no Meio da Serra, será realizada ainda este ano. As intervenções estão previstas para o início de novembro, com o advento do processo licitatório. De acordo com o secretário de Obras, Stênio Nery, o fato de a localidade ser tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), impossibilitou que a Secretaria de Obras realizasse a obra sem a anuência prévia do órgão federal e a tramitação do processo de liberação se estendeu além do tempo programado.
“A comunidade pode ficar tranquila que a obra de reforma e ampliação será realizada. Temos que seguir os trâmites legais das instituições envolvidas para que o trabalho seja feito em consonância com o parecer da entidade responsável pelo tombamento da área. Agora com a liberação, vamos promover a obra e oferecer a comunidade uma escola de qualidade”, acrescentou.
Em agosto deste ano, o IPHAN autorizou em definitivo a realização da obra. Orçada em R$ 599 mil, a intervenção prevê a construção de três salas de aula e a reforma dos 306 metros quadrados do prédio principal.
“Pela situação do imóvel, houve a necessidade da transferência dos alunos para a dependência da igreja. Mas volto a ressaltar aos pais, aos profissionais que atuam na unidade e, principalmente aos alunos, que as obras serão realizadas”, garantiu Stênio.

0 comentários:

Postar um comentário